Administração Municipal de Saudades-SC realiza a instalação de corrimão duplo no “escadão”

A Administração Municipal, por intermédio do Departamento de Obras e Serviços Urbanos – DOSU, realizou recentemente obras de manutenção na escadaria que faz a ligação entre as Ruas Marechal Deodoro e São Francisco, próximo a Ponte Pênsil.

Visando garantir maior segurança aos pedestres, a escadaria recebeu um corrimão duplo de metal na altura apropriada, em conformidade com as normas de segurança, NBR 9050 e a NBR 9077 estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, que determinam a altura ideal para corrimões, buscando proporcionar a acessibilidade devida.

A iniciativa beneficia os moradores da região que utilizam a escadaria como acesso para os deslocamentos entre as ruas, que apresentam um grande desnível uma em relação a outra, oferecendo às pessoas um apoio seguro para melhor circulação neste local, em especial para crianças, idosos, pessoas com crianças de colo, etc.

A instalação atende à solicitação de munícipes que fazem uso diário do “escadão”, encaminhadas junto ao Centro Administrativo, e também via representantes do legislativo municipal.

Município de Saudades-SC. O Amanhã Está Aqui!