Saudades recebe novo caminhão caçamba

O município de Saudades recebeu, na última semana, mais um caminhão caçamba novo, através de recursos do Governo Federal, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Celso Maldaner e por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O caminhão, da marca Volvo, modelo VM – 270 cv , é trucado e traçado, com capacidade de carga de 14 mil quilos.

A entrega será feita neste sábado (14), às 09 horas, em frente à Prefeitura de Saudades, com a presença de autoridades municipais e regionais, além da comunidade, que está convidada para o ato.

No ano de 2013, foram seis máquinas novas adquiridas e entregues, além da recuperação total do maquinário existente. Já em 2014, esta é a segunda máquina que está sendo entregue. A previsão é de que nos próximos dias sejam entregues mais dois caminhões caçambas, um pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e outro através de emenda do Deputado Federal Décio Lima.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, o município está investindo em todos os setores, mas priorizando a infraestrutura, a educação e a saúde. Kothe afirma ainda que estas conquistas só são possíveis graças ao empenho do Governo Federal, que destina recursos para todos os municípios. “Com o apoio do Governo Federal e dos parlamentares, vamos ter, até o final deste ano, tudo que precisamos no parque de máquinas do DMER, para mantermos nossas estradas em dia e fazer os trabalhos que são necessários”, conclui o prefeito Saudadense.