Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, realiza última reunião ordinária do ano

No dia 09 de dezembro de 2021, às 7h45min, realizou-se a última reunião ordinária do ano do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, com a presença da maioria dos conselheiros, que teve como pauta:

• Aprovação da ata da reunião anterior;
  • Analise e aprovação das receitas e despesas entre janeiro a outubro de 2021;
  • Analise e aprovação do CensoSuas 2021;
  • Parecer do CMAS sobre alteração da Lei de Benefícios Eventuais;
  • Assuntos gerais.

Pautas essas que, após as discussões e análises foram aprovadas.

Os conselhos são espaços de participação social dentre poder público e sociedade civil. O conselho deliberativo age conjuntamente com o poder público em determinadas pautas, ratificando ou vetando as tomadas de decisões e participando ativamente do processo das políticas públicas.

Conforme moldes definidos pela Constituição Federal de 1988, são espaços públicos com força legal para atuar nas políticas públicas, na definição de suas prioridades, de seus conteúdos e recursos orçamentários, de segmentos sociais a serem atendidos e na avaliação dos resultados.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, agradece ao empenho de todos os conselheiros durante este ano, e deseja contar com a participação novamente em 2022.

Um Feliz e Abençoado Natal a todos e que o próximo ano seja de muita saúde e prosperidade!