Secretaria de Assistência Social, adquire novos brinquedos para o SCFV – Recriar

Foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, novos brinquedos para as atividades que são desenvolvidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Recriar.

 

Com objetivo de desenvolver a relação interpessoal, treinar o equilíbrio e coordenação motora, cooperação, respeito aos colegas, força, agilidade, entre outros. O processo de sociabilização também torna-se extremamente importante na prática do brincar.

 

Uma criança depende da outra para que o jogo aconteça. Incentivar também a importância do hábito de ler, através da leitura realizada com prazer, torna possível desenvolver a imaginação, desenvolvendo a escuta lenta, enriquecendo o vocabulário, envolvendo linguagens diferenciadas.

 

Através do brincar e da socialização a criança se desenvolve como ser humano: caráter, honestidade, autoconfiança, humildade, solidariedade e respeito. Através do jogo /brincar as crianças aprendem a perceber que do outro lado, existe também um ser humano que merece respeito e admiração. Podemos oportunizar ao mesmo tempo, aprender a defender, driblar, passar, fazer cestas, competir, vencer e perder. Para as crianças, aprender brincando faz parte do seu crescimento.