Novo caminhão caçamba é entregue ao município de Saudades

Aconteceu no sábado (14), na prefeitura de Saudades, a entrega de um caminhão caçamba novo para o município. O equipamento foi adquirido com recursos do Governo Federal, através de indicação do Deputado Federal Celso Maldaner e por meio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O caminhão, da marca Volvo, modelo VM – 270 cv , é trucado e traçado, com capacidade de carga de 14 m³.

Estiveram presentes, no ato de entrega, o prefeito Daniel Kothe, vice Osmar Prestes (Sadan), o Deputado Federal Celso Maldaner, Deputado Estadual Dirceu Dresch, Diretor da SDR de Maravilha Vilson Warmling, secretários, vereadores, empresários e diversas autoridades do município.

Falando em nome do legislativo, o vereador Alécio Jahnke falou da alegria em estar recebendo mais um equipamento para o município. “A Câmara de Vereadores orgulha-se em participar de um ato como este, na entrega de um equipamento de utilidade para o município, como foi também com outros equipamentos já entregues. Isso demonstra o empenho e o trabalho realizado pelo Governo Federal e também pelas nossas lideranças municipais”, frisou.

Para o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner, a conquista de tantos equipamentos para o DMER é fruto de um trabalho planejado por toda a equipe de governo. “Quando assumimos o governo no município, nós definimos prioridades e ações. E uma dessas prioridades foi o setor de Infraestrutura. Como temos uma malha rodoviária muito extensa, precisamos ter um parque de máquinas amplo, para poder atender toda a demanda”, comentou.

O vice-prefeito Osmar Prestes agradeceu ao deputado Celso, bem como a todos os vereadores, pois o município vem recebendo emendas parlamentares de todos os partidos. “Esse caminhão é do povo de Saudades, e não de um prefeito. É uma máquina que tem muita importância, pois proporcionará uma maior eficiência na realização dos trabalhos, já que nosso município é muito extenso e a demanda é muito grande. Com essa união, mostramos a grandeza do trabalho que vem sendo feito em prol do povo saudadense”, aduziu.

Já o Deputado Estadual Dirceu Dresch destacou o apoio dado aos municípios, através dos recursos destinados pelo Governo Federal. “Quando o município, o Governo Federal, articulado com emendas de deputados que têm compromisso, os municípios podem fazer novos investimentos e dar uma melhor condição de vida às pessoas”, disse.

O autor da emenda parlamentar, Deputado Federal Celso Maldaner, falou da importância da participação e união das lideranças para a conquista da verba para aquisição do caminhão caçamba. “Eu fui prefeito três vezes e nunca consegui uma emenda parlamentar. Então, são importantes esses recursos que são destinados para os municípios, através do Governo Federal”, frisou.

Para o prefeito Daniel Kothe, a aquisição de mais um equipamento para o DMER mostra o trabalho sério e planejado que vem sendo conduzido em Saudades. “Temos previstos, para as próximas semanas, a entrega de vários equipamentos e maquinários para o município. Estamos vivendo um momento ímpar, na história do Brasil, pois nunca na história do país tivemos tantos investimentos do Governo Federal nos municípios”, pontuou.

Daniel agradeceu ainda o empenho do deputado Celso, pela liberação deste importante recurso para o município. “Com o apoio do Governo Federal e dos parlamentares, vamos ter, até o final deste ano, tudo que precisamos no parque de máquinas do DMER, para mantermos nossas estradas em dia e fazer os trabalhos que são necessários”, concluiu o prefeito saudadense.