Governo Municipal renova Termo de Colaboração com Associação Hospitalar Beneficente de Saudades-SC

O Termo de Colaboração assinado no início de fevereiro visa a transferência de recursos financeiros do município, para a Associação Hospitalar Beneficente Saudades-SC, a fim de garantir aos munícipes a gratuidade dos seguintes serviços médico-hospitalares:

• Atendimento médico na unidade hospitalar (plantão presencial) 24 horas;
  • Serviços de Ambulatório do tipo: curativos, suturas, aplicação de soro, observação de pacientes e outros;
  • Internações SUS – medicação para as pessoas que estiverem em observação;
  • Materiais utilizados nos serviços de urgência;
  • Aquisição de equipamentos e materiais permanentes essenciais para atendimento à população.

Os recursos do presente termo são oriundos do orçamento da saúde, e o valor firmado com a renovação do termo de colaboração será no montante de R$ 1.213.185,33 (um milhão, duzentos e treze mil, cento e oitenta e cinco reais e trinta e três centavos).

O prefeito Maciel destacou a importância dessa parceria entre a Administração Municipal e a Associação Hospitalar Beneficente de Saudades-SC,”é um compromisso que assumimos junto ao munícipe saudadense, disponibilizar atendimento médico presencial 24 horas por dia, estamos felizes por celebrar essa parceria visando proporcionar um atendimento de excelência a população.”

Participaram do ato de assinatura, o prefeito municipal Maciel Schneider, a secretária de saúde Auliane Hackenhaar, o presidente do Hospital Celito José Werlang, e o secretário de fazenda e administração, Márcio Otair Hart.