Linha São Luiz assina convênio do OP

Aconteceu no domingo (22), durante a festa do padroeiro, na comunidade de Linha São Luiz, a assinatura do repasse de recursos através do convênio do Orçamento Participativo àquela comunidade.

Além da Linha São Luiz, foi contemplada no mês de junho, a comunidade de Linha Guabiroba.

Através do Orçamento Participativo, todas as 24 comunidades do município de Saudades serão contempladas, até o final do ano de 2014, sendo feito o repasse de convênios para duas comunidades por mês.

Os investimentos, que totalizam mais de R$ 120 mil repassados às comunidades, são divididos igualmente, sendo que as beneficiadas entram com uma contrapartida de, no mínimo, 20%.

Para o prefeito Daniel Kothe, essa é uma ferramenta importante para impulsionar o desenvolvimento e integrar as pessoas, para planejarem os investimentos que provém do OP. “Dando continuidade ao roteiro planejado na assembleia geral do Orçamento Participativo, neste mês foram mais duas comunidades que receberam recursos. O intuito do OP é fortalecer o vínculo comunitário, onde todos definem quais investimentos serão feitos para a melhoria da estrutura da sua comunidade”, afirma.

No mês de julho, será a vez das comunidades das Linhas Alto Maipú e Cruzeiro serem contempladas com os recursos do Orçamento Participativo.