CFR de Saudades sedia encontro de formação

A Casa Familiar Rural de Saudades sediou, na sexta-feira (20), encontro de formação da Arcafar-Sul, onde fizeram-se presentes representantes dos municípios de Modelo, Xaxim, Quilombo, Seara, São José do Cedro, Guaraciaba, Iporã do Oeste e Riqueza.

Estiveram participando da reunião, o presidente da Arcafar/SC, Sadi Bao, o presidente da associação da Casa Familiar Rural de Saudades, Pedro Lino Wickert, o diretor da CFR de Saudades, Alison Hoss, o prefeito de Saudades Daniel Kothe, entre outras lideranças.

O encontro foi coordenado pelo coordenador pedagógico da Arcafar/SC, José Luiz Lorenzini, que inicialmente apresentou a pauta da reunião. “Esse encontro serve para discutir temas, avanços, dificuldades e também para organizar nosso trabalho em Santa Catarina e divulgar as ações já realizadas”, pontuou.

Para o presidente da associação da Casa Familiar Rural de Saudades, Pedro Lino Wickert, sediar esse evento de formação é uma honra para a instituição. “É importante que as nossas Casas Familiares rurais se reúnam e debatam sempre, para discutir onde se pode avançar e também para mostrar as ações que estão dando certo”, comentou.

Já o prefeito Daniel Kothe destacou a importância das Casas Familiares Rurais para a formação dos jovens e para a agricultura familiar. “A Casa Familiar Rural de Saudades já tem uma longa caminhada. Nos últimos anos, procuramos trazer mais jovens para essa instituição, mobilizando a nossa comunidade”, destacou.

Kothe trouxe ainda outros dados sobre a agricultura no município, que é em grande parte de base familiar. “Esse espaço da escola tem que ser um local de aprendizagem para os filhos dos nossos agricultores, para que levem as novas tecnologias e novidades para suas propriedades rurais”, completou o prefeito.