Capacitação para as Monitoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Recriar

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS, realizou capacitação para os trabalhadores do SCFV, no dia 18 de fevereiro com a participação das novas monitoras contratadas, facilitadora e equipe da Assistência Social.

 

A capacitação foi coordenada pela Sra. Roselaine Klaus CamattiAssistente Social da empresa Crescer Treinamentos. O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é um serviço ofertado pelo CRAS.

 

A Proteção Social Básica visa prevenir situações de risco e vulnerabilidades, investindo no desenvolvimento de potencialidades, no fortalecimento de vínculos familiares/comunitários, e oferecendo a possibilidade de aquisições coletivas e individuais. Tem como referência as condições de vulnerabilidade social decorrentes da situação de pobreza, privação e fragilização dos vínculos afetivos.

 

Constitui um dos níveis de proteção do SUAS, operacionalizada com centralidade nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). A capacitação foi um momento importante para os profissionais que atuarão no SCFV – Recriar, do município quanto as competências e especificidades do serviço ofertado.