Novos cursos do Pronatec serão realizados em Saudades

Visando à capacitação das pessoas, a Secretaria de Assistência Social, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), estará realizando novos cursos profissionalizantes no município de Saudades.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Giley Veiga, os cursos que serão ofertados são: inglês básico, contador de histórias, mecânico de motores ciclo otto e motorista de transporte escolar e coletivo.

As inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria de Assistência Social, na Rua Duque de Caxias, n. 369, sala 01, centro. Informações também podem ser obtidas pelo fone 3334-0326. Alguns dos cursos têm previsão de início em julho.

 

O que é o Pronatec?

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

No Pronatec são oferecidos cursos gratuitos nas escolas públicas federais, estaduais e municipais, nas unidades de ensino do SENAI, do SENAC, do SENAR e do SENAT, em instituições privadas de ensino superior e de educação profissional técnica de nível  médio.