Administração Municipal revitaliza a Ponte Pênsil VÔ OSVALDO

O Governo Municipal de Saudades-SC efetuou a revitalização da Ponte Pênsil que interliga a Rua Marechal Deodoro com a Rua Duque de Caxias.

A via de acesso passou por uma relevante reforma em toda a sua estrutura.

Foi realizada a recuperação da estrutura de sustentação, bem como, a substituição do tablado de madeira. A estrutura recebeu novas tábuas de madeira resistente devidamente impermeabilizadas, além de reparos nos cabos de sustentação.

A “nova” ponte agora conta também com uma grade de proteção fixada ao tablado e lixeiras nas cabeceiras.

O objetivo é garantir mais aderência e segurança aos usuários que por lá transitam diariamente, ainda valorizar esse importante ponto turístico da cidade, fomentando o comércio, o turismo e principalmente melhorar a vida da nossa gente.

A travessia é destinada exclusivamente para pedestres e ciclistas.

A Ponte Pênsil foi o primeiro tipo de estrutura suspensa construída no Brasil. O patrimônio de valor inestimável é um importante elemento turístico, histórico e arquitetônico.

A Administração Municipal, segue trabalhando, ofertando boa infraestrutura e levando mais qualidade de vida e bem-estar social aos munícipes.

Município de Saudades-SC. O Amanhã Está Aqui!