Tempestade e Vendaval causam estragos e prejuízos no Município de Saudades-SC

Um forte vendaval com chuva atingiu município de Saudades-SC na tarde da última terça-feira (8), provocando destelhamentos, quedas de árvores, interdição de vias públicas, placas derrubadas e famílias desalojadas.

O temporal registrado no início desta semana na região, atingiu o município aproximadamente as 16h45min da tarde de terça-feira, com maior intensidade no Bairro Morada do Sol, além de vários outros pontos do município. Fortes ventos e chuva destelharam casas, o que exigiu ação rápida da Administração Municipal e da Defesa Civil, visando mitigar maiores danos às famílias atingidas.

Imediatamente após o ocorrido, a Defesa Civil municipal estava em campo fazendo os levantamentos e atendimentos necessários aos atingidos pelo clima adverso. Além da Defesa Civil municipal, também a Secretaria de Infraestrutura, a Assessoria de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços e o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) auxiliaram o Corpo de Bombeiros, na desobstrução de vias, fornecimento de lonas, reabastecimento de água, etc,.

Após verificar os pontos atingidos, lonas, cordas e telhas foram adquiridas com recursos próprios do governo municipal e distribuídas para as famílias desalojadas, este último, apenas para aquelas que não dispunham de algum seguro correspondente.

Com os telhados afetados, alguns moradores registraram também perdas de móveis e eletrodomésticos por conta da chuva. Ao menos cinco famílias apresentaram grandes danos nos telhados de seus imóveis afetados pela intempérie climática registrada.

Defesa Civil Saudades-SC: (49) 98850-4634

E-mail: defesacivil@saudades.sc.gov.br