NO12 Gaiola Club participa do 6º Gaiolacross em Planalto-RS

No final de semana (12 e 13) a equipe do NO12 Gaiola Club participou do 6º Gaiolacross na cidade de Plananto-RS.

Essa foi a terceira etapa das regionais, tendo ainda programadas para 2022 outras nove etapas até o final do ano, considerando que alguns eventos não foram realizados sendo que normalmente ocorrem 14 etapas anuais entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. Além desses, há um evento previsto na Argentina, que está sob análise da equipe quanto a participação.

Os competidores do NO12, Gustavo Niederle e Newton Gerhardt participaram das categorias Especial e Força Livre competindo com a mesma gaiola em ambas.

Esteve competindo também no evento o saudadense Ismael Karling, ainda não integrante da equipe NO12 Gaiola Club.

O evento contou com um público aproximado de mil pessoas, 80 gaiolas e 135 inscrições em todas as categorias disputadas, sendo:

• Categoria Feminina
  • Categoria a AR (motores de fusca)
  • Categoria AP (motores originais refrigerados a água)
  • Categoria Especial
  • Categoria Força Livre

O piloto saudadense Gustavo Niederle, destacou o alto nível dos competidores e a evolução gradual que ocorre no esporte, aumentando assim a competitividade e o grau de dificuldade para conquistar o pódio, sendo que, nesta etapa os pilotos saudadenses não lograram êxito nesse sentido. Enalteceu ainda, a organização do evento, bem como a participação maciça, tanto de gaiolas quanto de público que prestigiou o 6º Gaiolacross em Planalto-RS.