COMUNICADO IMPORTANTE: Secretaria Municipal de Saúde

Devido ao alto índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti, e a CONFIRMAÇÃO DE CASOS POSITIVOS DE DENGUE NA CIDADE e região, faz-se necessária uma mobilização com ações que visam minimizar o risco de causar uma epidemia.

Para isso organizamos um mutirão entre os dias 29, 30 e 31 de março de 2022, e 01 e 02 de abril de 2022 a fim de vistoriar os terrenos e lotes urbanos, recolher tudo o que possa acumular água e se tornar um possível criadouro do mosquito, além de ampliar a orientação aos munícipes.

A principal forma de prevenção é o combate aos mosquitos – eliminando os criadouros de forma coletiva com a participação da comunidade.

Solicitamos a colaboração de toda população no sentido de permitir o acesso da equipe, bem como, auxiliar na vistoria do seu lote. Juntos faremos a diferença.

Agradecemos a compreensão e participação.

Secretaria Municipal de Saúde, Departamento da Dengue e Vigilância Epidemiológica.