Município de Saudades-SC integra o Mapa de Turismo Brasileiro

O Governo Municipal através do Departamento de Turismo comemora  importante conquista: a inserção do município no Mapa do Turismo Nacional.  

 

Para integrar o Mapa do Turismo Brasileiro, o município necessitou preencher os novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidos pelo Ministério do Turismo Brasileiro, entre os quais destacam-se a obrigatoriedade de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), inativo desde 2001 no município.  

 

Os municípios que fazem parte do Mapa devem receber atenção especial de planejamento, desenvolvimento e estímulo ao setor. A construção do mesmo é  feita em conjunto com órgãos oficiais de turismo dos Estados e do Distrito Federal. Essa inserção do município no Mapa do Turismo Brasileiro é uma importante conquista, pois fazer parte do Mapa do Turismo Nacional torna o município apto a receber recursos do Ministério e a ter prioridade nas politicas públicas do Estado e do Governo Federal, e a parceria com o SEBRAE e (COMTUR) foram fundamentais para tão importante conquista.” Destacou, Márcio Otair Hart, Secretário da Administração.  

 

A Administração Municipal segue atuando visando constantemente obter resultados positivos e, com isso, contribuir para o desenvolvimento do município como um todo.” Salientou o Prefeito Municipal Maciel Schneider.   

 

Além de Saudades-SC, também o Vale das Águas, (do qual o município é membro atuante desde 2021) teve seu reconhecimento publicado como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro.  

 

Município de Saudades-SC. O Amanhã Está Aqui!