Secretaria Municipal de Saúde realiza mutirão de limpeza contra a Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Saudades, Setor de Dengue, Agentes Comunitários de Saúde, Sala de Situação e Voluntários realizaram uma semana de mutirão de limpeza nos bairros do município.

O mutirão tem por objetivo conscientizar a população sobre a questão da Dengue, recolher possíveis entulhos que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

Em dois dias de trabalho, foram vistoriados 35,99% dos lotes urbanos, recolhidos 61 sacos de lixo e eliminados 874 depósitos de água acumulada, possíveis criadouros do mosquito.

Pedimos a toda população para aderir a esse movimento, como prevenção há epidemia de Dengue.

Dengue pode matar, por isso devemos intensificar os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, além de adotar as medidas de prevenção.

Fique atento aos sintomas da Dengue e procure atendimento médico para obter o tratamento mais adequado.