Administração Municipal instala novas paradas de ônibus para alunos que utilizam transporte Escolar

Atendendo a solicitação de moradores do loteamento Bem Morar no Bairro Boa Vista, foi instalada no espaço comunitário do bairro, uma nova parada de ônibus, para os alunos se abrigarem das intempéries climáticas, enquanto aguardam o transporte escolar.

Uma segunda parada de ônibus foi instalada no Bairro Belvedere, atendendo a solicitação do Vereador Clairton Lauxen (Xirú) endossada pelos vereadores Cleiton R. Knorst e Clério dos Santos (Mussum).

Em ambos os locais há grande concentração de alunos, que diariamente fazem uso do transporte escolar, e haviam solicitações das comunidades pela instalação, ambas prontamente atendidas pelo Governo Municipal.

Os abrigos foram montados na cor verde, com a comunicação visual remetendo a Bandeira de Saudades-SC. Um ponto importante a destacar, é que as novas paradas de ônibus estão em consonância com a legislação dos Portadores de Necessidades Especiais, pois possuem um espaço exclusivo reservado para o cadeirante aguardar o coletivo, viabilizando-lhes a acessibilidade devida.

O projeto utilizou como parâmetro layout elaborado pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura Municipal.

A Administração Municipal, já estuda a instalação de novas paradas de ônibus, bem como, vem efetuando a manutenção em paradas no interior do município.

Vale salientar que, para instalação dos novos abrigos, foram utilizados recursos próprios do município. Ainda pertinente destacar, que o projeto será de certa forma, avaliado pelos usuários e pela Administração, quanto à sequência do mesmo e necessidade ou não de adequações para a continuidade deste nas próximas aquisições.