Município de Saudades-SC disponibiliza vagas em Estacionamentos Públicos Gratuitos

O Governo Municipal viabilizou em torno de cem (100) novas vagas de estacionamento público gratuito aos munícipes.

Quando o assunto é acessibilidade, no trânsito existe uma infinidade de pontos a serem considerados, além da acessibilidade e a preocupação com um trânsito seguro para todos, existe no município um problema relacionado a disposição de vagas para estacionamento no centro da cidade, realidade essa também vivenciada por outros municípios. Uma possibilidade real consiste numa parceria público/privada.

Assim, seguindo com o cronograma anteriormente definido pela Secretaria da Administração, o Departamento de Obras e Serviços Urbanos – DOSU, finalizou na última semana os trabalhos para disponibilizar até o momento, três espaços destinados a estacionamento público gratuito.

Conforme reunião realizada com o Conselho Municipal de Trânsito ainda em 2021, o Governo Municipal viabilizou junto a alguns proprietários e/ou representantes a utilização de terrenos baldios para servirem de estacionamento público gratuito na cidade, com base na Lei Ordinária nº 2.355 de 18 de agosto de 2020, que “dispõe sobre a regulamentação aplicável aos imóveis urbanos que serão utilizados para concessão de estacionamentos públicos gratuitos e estabelece outras providências“.

Nesse sentido, a Administração Municipal convida aos munícipes para utilizarem esses estacionamentos, principalmente aos empreendedores, para fazerem uso e orientarem os seus colaboradores a respeito, visando oxigenar melhor o fluxo de veículos nas vias púbicas e fomentar o comércio local.

Os referidos estacionamentos públicos gratuitos estão localizados nas Ruas: Duque de Caxias, esquina com a Rua Castro Alves, ainda, na Rua Beira Rio, esquina com a Avenina Brasil, bem como, na Rua José Norberto Weber, esquina com a Avenida Brasil.

Em breve, novos espaços nesse sentido deverão ser disponibilizados aos munícipes saudadenses.

O Governo Municipal segue trabalhando, visando ofertar a melhor infraestrutura, qualidade de vida e bem-estar social aos cidadãos.

Município de Saudades-SC. O Amanhã Está Aqui!