Estadual da Liga Santa Catarina de Handebol é disputado no Vale da Hospitalidade

Saudades-SC foi sede da primeira etapa da Extraliga de Handebol, conhecida também como Liga Santa Catarina. Um campeonato estadual, subdividido em regiões.

Na região norte do estado participam as equipes de Massaranduba, Joinville e Jaraguá do Sul, na região Sul Criciúma, Camboriú e Biguaçu, na região centro-oeste, Caçador, Lages Luzerna e Campos Novos e na região Oeste Saudades, Concórdia e Xanxerê, totalizando treze equipes.

A equipe Saudadense ASAH, recebeu no dia 09 de abril os times de Xanxerê e Concórdia. O seu primeiro jogo, foi as 10 horas contra a equipe de Xanxerê, no qual venceu pelo placar de 24 x 13. As 14 horas enfrentaram-se as equipes de Concórdia e Xanxerê. Nesse confronto, Concórdia levou a melhor, finalizando o jogo com o placar de 20 x 14. E no último confronto do dia, a equipe Saudadense venceu a equipe de Concórdia pelo placar de 25 x 16. Finalizando a competição com o pé direito.

Com estes resultados, a equipe de Saudades, garantiu a segunda colocação do grupo B e se consagrou como a segunda melhor defesa da Extraliga.

A próxima etapa já tem data definida. Será disputada na cidade de Joaçaba, no dia 29 de maio.

Atletas, professor e diretoria da ASAH, agradecem a Administração Municipal pelo apoio, a Escola Rodrigues Alves por ceder o espaço, aos patrocinadores e demais pessoas que não medem esforços para a realização do nosso esporte.

Deixamos aqui nosso convite a todos os munícipes, para virem prestigiar a primeira etapa da Liga Santa Catarina de Handebol Juvenil.

Será em Saudades-SC, no dia 23 de abril de 2022.

Venha prestigiar o esporte saudadense!