COMUNICADO IMPORTANTE: Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta quinta-feira, dia 28 de abril, a partir das 16h, haverá aplicação de inseticida através de fumacê, objetivando conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti e evitar novos casos de Dengue em nosso município.

Solicitamos que durante a aplicação os moradores:

• Abram portas e janelas;
  • Recolham recipientes de água e comida e protejam os animais domésticos, bem como colmeias de abelhas;
  • Não deixar roupas no varal;
  • Após aplicação, lave frutas e verduras antes de consumi-las;
  • Não fique em cômodos fechados, procure um local arejado durante a aplicação do inseticida.

Lembrando que essa é uma medida paliativa para eliminar os mosquitos adultos, mas os cuidados a fim de evitar novos criadouros devem continuar, com cada um fazendo a sua parte, evitando o acumulo de água.

Em caso de dúvidas, procure o departamento da dengue, junto a Secretaria Municipal de Saúde.