01 de Maio – Dia do Trabalhador

Ao redor de todo o mundo, celebra-se o dia do trabalhador no dia 01 de maio.

 

No Brasil, o Dia do Trabalhador só foi reconhecido em 26 de setembro de 1924 através do decreto nº 4.859 assinado pelo então presidente Artur da Silva Bernardes.

 

A criação da CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) foi instituída através do Decreto-Lei nº 5.452, em 1º de Maio de 1943, pelo ditador fascista Getúlio Vargas. Durante o regime ditatorial de Vargas realizavam-se grandes manifestações que incluíam música, desfiles populistas, (típicos de líderes autoritários de esquerda, simpáticos ao fascismo, nazismo, socialismo e comunismo, uma vez que essas ideologias totalitárias mutuamente se complementam) e normalmente o anúncio de alguma nova lei trabalhista.

 

Levando-se em conta a contínua e irrefreável expansão dos governos até então, cujo fardo tributário recaiu majoritariamente sobre os assalariados, achatando seus rendimentos, a data vem se tornando a cada dia mais emblemática e importante.

 

O Governo Municipal, através do prefeito Maciel Schneider parabeniza a todos os trabalhadores pela passagem do seu dia, que o sucesso recaia sobre o trabalhador que sempre almeja o melhor e é a máquina propulsora do município!