Saudades-SC instala botões de pânico nas Unidades Educacionais Municipais

A Administração Municipal segue investindo em novas tecnologias visando inibir a criminalidade e aumentar a segurança da população.

O botão de pânico é um dispositivo que, ao ser acionado, envia um alerta emergencial silencioso a central de monitoramento 24 horas para solicitar apoio.

Os botões de pânico fazem parte do sistema do Centro Integrado de Videomonitoramento vinculado as Policias Civil e Militar do município.

Trata-se de uma Parceira Público Privada (PPP) realizada com empresas de monitoramento eletrônico.

Com um sistema de alta tecnologia, os botões de pânico e as câmeras têm a capacidade de interligar e acionar qualquer uma das forças de segurança da cidade em questão de segundos. O acionamento será feito por agentes públicos ou seguranças treinados pela empresa responsável pela tecnologia.

Todo o sistema contará com câmeras inteligentes. Elas terão o papel de captar possíveis situações irregulares que possam estar em andamento ou atitudes estranhas de indivíduos.

Captada a ação, automaticamente o agente responsável pela operação aciona a força de segurança mais próxima ao local, para garantir a localização rápida e ação imediata.

A princípio, é preciso levar em conta a qualidade do dispositivo para evitar o mau funcionamento, o que pode ser crucial.

As câmeras possibilitam a transmissão de dados e imagens em tempo real dos locais monitorados para Central Integrada de Videomonitoramento de Saudades-SC. O equipamento busca facilitar a comunicação dos cidadãos com os agentes de segurança, diminuindo o tempo de resposta no atendimento das ocorrências.

Município de Saudades-SC. O Amanhã Está Aqui!