Município de Saudades-SC registra aumento de 61% na abertura de novas empresas no primeiro Trimestre de 2022 vs 2020

Em reunião realizada ontem (02), no Centro Administrativo, com a participação do Sebrae – Desburocratiza e a Contributo – Consultoria de Estudos Tributários, foram apresentados importantes dados a respeito do empreendedorismo no município, bem como, efetuado um alinhamento acerca do processo de desburocratização implementado no município desde 2021 pelo Governo Municipal.

Atualmente o tempo médio para a abertura de uma empresa (CNPJ) no município é de 10 horas, conforme informação disponibilizada pelo Ministério da Economia através do Painel Mapa de Empresas.

Somente neste ano, 45 novos CNPJs foram abertos, somando-se aos mais de 1.000 empreendimentos ativos no município, considerando as MEIs, MEs, EPPs, etc,.

Em um comparativo realizado considerando o primeiro trimestre de 2022 versus o mesmo período de 2020, houve um aumento de 61% na abertura de novos negócios no município, com destaque especial para o mês de março, que registrou um aumento de 113%, se comparado ao mesmo período em 2020.

Visando o contínuo crescimento da economia, buscando sempre melhorar esses índices, a Administração Municipal encaminhará nos próximos dias, para apreciação do Legislativo Municipal, um projeto de Lei que potencializará ainda mais o empreendedorismo local, desburocratizando processos e consequentemente, fomentando a economia, gerando novos empregos e ampliando a renda dos munícipes.

Conheça e invista no Vale da Hospitalidade!

Município de Saudades-SC. O Amanhã Está Aqui!