Secretaria Municipal de Agricultura alerta sobre roçadas vicinais e limpeza de sarjetas

Considerando que, entre outros fatores, mais de 60% do movimento econômico do município é oriundo do Agronegócio, o Governo Municipal, com base na Lei Municipal nº 2.201 de 25 novembro de 2014 que “DISPÕE SOBRE A LARGURA DAS ESTRADAS MUNICIPAIS RURAIS E RESPECTIVAS FAIXAS DE DOMÍNIO, FIXA LIMITAÇÕES DE USO E ESTABELECE OUTRAS PROVIDÊNCIAS”, vem atuando no melhoramento constante da malha viária na zona rural, através do alargamento de vias, cascalhamentos, fresa, patrolamento com nivelamento de pista, capina, roçada, manutenção de sarjetas, galerias e principalmente agora, com a pavimentação asfáltica em curso, bem como, o projeto de ligação/integração com o Distrito de Juvêncio pelo interior.

A pavimentação asfáltica nas estradas da zona rural é um dos pilares do desenvolvimento macro do município, além de fomentar diretamente a área turística que vem sendo trabalhada pela atual gestão e para isso é preciso envolver a todos.

Essa integração é vital para deixar a agricultura mais desenvolvida e preparada para receber visitantes de todos lugares, gerando novas oportunidades de negócios também para o agro, nesse grande projeto cuidadosamente pensado e planejado para o município.

Nesse sentido é importante salientar, que a parceria/colaboração dos agricultores, principalmente com as roçadas vicinais e limpeza de sarjetas, é de fundamental importância para a manutenção da malha viária municipal.

Dessa forma, solicita-se que os empreendedores rurais mantenham as sarjetas desobstruídas e as encostas das ruas devidamente roçadas, com as cercas respeitando a largura mínima definida em Lei supracitada.

Município de Saudades-SC. O Amanhã Está Aqui!