Grupo de Danças Jugend Vorwärts de Saudades-SC realiza o 21º Café Colonial

Associação Grupo de Danças Jugend Vorwärts, realizou no último sábado (07), o 21º Café Colonial.

Evento tradicional que contou com a participação da comunidade local e regional, no qual foram servidas mais de 1.200 jantas.

Depois de dois anos sem a realização do evento, em virtude da pandemia do Covid-19, a 21º edição foi sucesso total, evento típico e tradicional no Município de Saudades-SC, reconhecido regionalmente, contou com a participação de 21 grupos folclóricos, da cultura Alemã e Italiana, que realizaram belíssimas apresentações folclóricas, que engrandeceram e abrilhantaram ainda mais a noite após o jantar.

No jantar foram servidos mais de 30 variações no cardápio, contendo pratos típicos da região Sul, principalmente. O evento também contou com um super baile, animado pela Banda Estrela do Sul.

O evento é promovido pelo Grupo de Danças de Saudades-SC, entidade que a mais de 30 anos trabalha e fomenta a cultura alemã no município, através da dança e atividades com seus integrantes.

Contendo mais de 80 famílias associadas atualmente, o grupo é formado por 125 integrantes dançarinos, em seis categorias de dança, divididos nas categorias Mirim, Infantil, Juvenil, Adulta, Casais e Melhor Idade.