VOLEIBOL SAUDADENSE ESTREIA NO ESTADUAL COM GRANDES CLÁSSICOS EM JOAÇABA-SC

No período de 21 e 22 de maio, a categoria Sub-16 do voleibol saudadense, correspondendo respectivamente a atletas até 15 anos de idade, deslocou-se até a cidade de Joaçaba-SC para participar da 1ª Etapa Estadual promovida e organizada pela Federação Catarinense de Voleibol.    

 

Participaram desta etapa cinco equipes sendo:  Concórdia, Guaraciaba, Joaçaba, Saudades e Xanxerê, caracterizando-se em uma etapa estadual porém regionalizada, abrangendo os municípios da região Oeste Catarinense.   

 

Assim, as meninas saudadenses comandadas pelos professores técnicos Rodrigo Bilibio e Marcio Rauber, estreiaram no sábado às 14h enfrentando a equipe da casa, que junto com o apoio da sua torcida acabou vencendo a equipe do Vale da Hospitalidade pelo placar de 3 sets a 0.  

 

Ainda, na mesma tarde às 17h, Saudades enfrentou a equipe de Concórdia, jogo este em que as atletas saudadenses já mais calmas e sem a mesma tensão emocional da estreia, conseguiram vencer também pelo placar de 3 sets a 0.    

 

O domingo, (22), também foi recheado de muitas emoções, já às 9h da manhã, Saudades enfrentou a equipe de Xanxerê e acabou vencendo o jogo pelo placar de 3 sets a 0.   

 

No período da tarde, as meninas do Vale da Hospitalidade enfrentaram a equipe de Guaraciaba às 14h, clássico este muito equilibrado, mas que foi finalizado de forma desfavorável pelo placar de 3 sets a 1, ficando assim a equipe saudadense com a 3ª colocação da etapa.