MUNICÍPIO DE SAUDADES-SC PARTICIPA DA CONFERÊNCIA MACRORREGIONAL DE SAÚDE MENTAL

Entre os dias 31 de maio e 1º de junho de 2022, aconteceu no município de Chapecó-SC, a etapa Macrorregional da Conferencia de Saúde Mental.

O evento contou com a participação dos delegados eleitos nas conferências municipais dos municípios do Grande Oeste. O município de Saudades-SC, esteve presente participando dos debates, com a representatividade dos delegados eleitos na Conferencia Municipal, que ocorreu no mês de dezembro de 2021.

Participaram da Conferencia Macrorregional, 04 delegados, sendo: a Sra. Lucia Hoss, o Sr. Roque Ely, representando as entidades e sociedade civil, além das profissionais de saúde, psicóloga Angélica Rezende Reis e a assistente social Elsa de Paula dos Santos, representado o poder público.

Segundo os delegados, a Conferencia foi um momento importante de debates e propostas deliberadas e aprovadas, na perspectiva de efetivar e implantar a política de saúde mental nas três esferas de governo (municipal, estadual e federal), com financiamento e garantia de acesso à população que necessita.

Ao final do evento foram escolhidos em plenária os delegados para representar a região Oeste, o Sr. Roque Ely e a psicóloga Angélica Rezende Reis, do município de Saudades-SC.

Foram eleitos delegados para representarem o município e a região na Conferencia Estadual, prevista para acontecer nos dias 29 e 30 de junho de 2022, em Florianópolis-SC.