Departamento Municipal de Vigilância em Saúde e Controle de Endemias intensificará monitoramento

Com a finalidade de informar sobre a aplicação do larvicida em cisternas, a Secretaria Municipal de Saúde confeccionou adesivos informativos, que serão aplicados nas cisternas tratadas contendo informações sobre, a data da aplicação e nome do agente de endemias que esteve no local.

Salientando que a eficácia da aplicação do larvicida é de 60 dias, dentro deste prazo, o Departamento Municipal de Vigilância em Saúde e Controle de Endemias reaplicará o larvicida, mantendo o depósito de água seguro e livre de larvas do mosquito da Dengue, Aedes Aegypti.

Foi confeccionada também, notificação correspondente, que será entregue em propriedades nas quais inconformidades forem identificadas, principalmente irregularidades como, potenciais criadouros (depósitos de água) do mosquito da Dengue Aedes Aegypti, contendo uma breve orientação para a devida regularização.

Também serão entregues placas da campanha “AMIGO DA ÁGUA”, aos munícipes com cisternas ativas e regulares.

O Departamento Municipal de Vigilância em Saúde e Controle de Endemias segue atendendo a chamados e denúncias via telefone e WhatsApp no número (49) 98840-9268.