Administração Municipal realiza poda topiária nas plantas das áreas recreativas da cidade

O objetivo da poda topiária faz parte do processo de arborização e paisagismo iniciado ainda em 2021, que buscou organizar as plantas para viabilizar as podas atuais e com a devida harmonização dos ambientes, promovendo um visual cênico agradável e uma melhor qualidade do ar e do clima na cidade.

A poda topiária é uma medida de conservação básica e faz parte de um conjunto de ações do projeto de revitalização do local, e se faz necessária para que as espécies recuperem o porte original ao longo dos próximos meses.

Todo o serviço foi planejado de forma técnica, respeitando o prazo limite para poda, inclusive, o prazo das floradas de algumas plantas, visando a plena exuberância das mesmas, seguindo o que orienta a legislação.

Nos próximos dias, outros pontos da cidade serão atendidos.

Saudades-SC, uma cidade amiga do Meio Ambiente.