Campanha Saudades de Descontos terá três dias de ofertas em julho

Três dias de ofertas imperdíveis aguardam a população regional na campanha Saudades de Descontos 2.0, que acontecerá no período de 7 a 9 de julho e proporcionará descontos de até 70% em produtos e serviços das empresas locais. A iniciativa é da Administração Municipal de Saudades, da Sala do Empreendedor, da CDL Saudades e da Associação Empresarial de Saudades e Cunhataí (ACISC) e conta com apoio do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora.

A campanha busca movimentar o comércio local, fortalecer os pequenos negócios e motivar a comunidade para valorizar as empresas de Saudades. Também proporciona a renovação de estoques dos estabelecimentos comerciais e auxilia os consumidores adquirirem produtos e serviços com preços mais acessíveis ou condições diferenciadas de pagamento. Com esse incremento na economia espera-se a geração de mais empregos, melhoria da renda da população e arrecadação de impostos que são reinvestidos em políticas públicas para os moradores.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Márcio Hart, as expectativas para a segunda edição da campanha Saudades de Descontos são positivas. “No ano passado a comunidade aproveitou a oportunidade para adquirir os itens que desejavam com descontos reais, o que contribuiu para o desenvolvimento das empresas. Os mais de 70 empresários participantes também se engajaram para atrair os consumidores com suas promoções e mostraram os potenciais do município. Então, para esse ano esperamos que tenha mais comprometimento, participação e vendas”, analisa.

Os empresários interessados em participar, independentemente do setor em que atuam no comércio ou na prestação de serviço, devem aderir gratuitamente à campanha na Sala do Empreendedor pelo telefone (49) 3334-3600 ou na ACISC/CDL: (49) 3334-0290. A agente de desenvolvimento, Raquel Inês Wiebbelling, explica que nos dias de promoção todas as empresas participantes estarão identificadas com balões, cartazes e etiquetas promocionais.

Para o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, a campanha de incentivo à valorização das empresas locais é benéfica para toda a comunidade local. “Essa iniciativa fortalece os pequenos negócios, contribui para o incremento de recursos circulando no município, instiga para que outras pessoas tirem seus sonhos do papel, ou seja, cria um círculo virtuoso de desenvolvimento ao ampliar a autoestima de todos”, analisa.

Sala do Empreendedor

A estrutura é um elo de aproximação da Administração Municipal com os empresários e a população. Entre os serviços disponibilizados estão: atualização de informações; orientações para abertura, alteração ou baixa de negócios; formalização de MEIs; emissão de certidões e guias diversas; suporte para o preenchimento da Declaração Anual do MEI; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos, capacitações e consultorias.

A prestação de serviço da Sala do Empreendedor é realizada de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Mais informações pelo telefone (49) 9 8838-9650 (que também é WhatsApp) ou pelo e-mail consultoria@saudades.sc.gov.br.