Município recebe nova van e assina convênio para reforma no Módulo Esportivo

Foram realizados na quinta-feira (27), na sala de reuniões da prefeitura de Saudades, os atos de entrega de uma van para a Secretaria da Saúde e assinatura do convênio para reformas no Módulo Esportivo.

Estiveram presentes, no ato, o prefeito Daniel Kothe, vice Osmar Prestes (Sadan), Diretor da SDR de Maravilha Vilson Warmling, Altair Silva – representando o Deputado Estadual Joares Ponticelli, Alex Dal Piva – Assessor do Deputado Estadual Mauro de Nadal, secretários e diretores da administração municipal, vereadores e comunidade em geral.

Reformas no Módulo Esportivo

A reforma do Módulo Esportivo será feita com recursos destinados pelo Governo do Estado, com contrapartida do município, intermediado pelo Presidente da Assembleia Legislativa do Estado Joares Carlos Ponticeli e pelo suplente de Deputado Estadual Altair Silva, no valor de R$ 86.503,75.

Para o Secretário de Administração, Rogério Sehnem, esses recursos representam a possibilidade de melhoria na estrutura física do espaço, que cumpre uma função social muito importante no município. “Diversas festas e eventos são realizadas no Módulo Esportivo, sendo que este é um espaço muito utilizado por todos os nossos munícipes”, frisou.

Everson Jandrei Weber, falando em nome da Câmara de Vereadores de Saudades, reafirmou a parceria do legislativo nos projetos da administração municipal. “Só temos a agradecer a todas as pessoas que se engajaram e se empenharam para que pudéssemos contar hoje com estes recursos”, resumiu.

O Diretor da SDR de Maravilha, Vilson Warmling, representando o Governo do Estado, destacou o esforço das autoridades do município e do estado para o aporte dos recursos. “Nós temos grandes lideranças na nossa região e isso faz toda a diferença para todos os municípios”, destacou.

Já o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), agradeceu o empenho dos parlamentares Joares Ponticelli e Altair Silva, parceiros de Saudades. “O Módulo Esportivo é um local onde acontecem a maioria dos grandes eventos do município e a situação era precária. Alocando esse recurso lá, poderemos dar melhores condições de infraestrutura a quem utiliza esse espaço público”, frisou Sadan.

Presente no ato de assinatura, Altair Silva, que esteve representado o deputado Joares Ponticelli, também reforço o caráter social da aplicação do recurso. “Ficamos gratos em poder ajudar Saudades, que é com certeza um município que se destaca, principalmente pelas conquistas, que estão sendo muitas. Essa unidade, em busca de recursos para o município, através das parcerias, é muito importante para o desenvolvimento”, assinalou.

Para o prefeito Daniel Kothe, o empenho das lideranças foi essencial para a liberação dos recursos para a reforma do Módulo Esportivo. “Essa obra vai proporcionar uma revitalização geral no Módulo Esportivo, para termos uma condição melhor de trabalho e também para adequar as instalações às normas de vigilância sanitária”, aduziu Kothe.

Van para a Secretaria da Saúde

Também na quinta-feira, foi feita a entrega oficial de uma van para a Secretaria da Saúde do município, com recursos do Deputado Estadual Mauro de Nadal. O parlamentar esteve representado, na oportunidade, pelo assessor Alex Dal Piva.

Conforme o Secretário da Saúde, José Ricardo Ternus, este veículo terá uma grande utilização no transporte de pacientes. “Vamos fazer o transporte dos munícipes que necessitam, evitando o deslocamento de veículos pequenos ou mesmo a contratação te veículos particulares”, disse.

Para o vice-prefeito Osmar Prestes, a ajuda dos parlamentares, independente de sigla partidária, são para o crescimento do município. “Esses recursos destinados pelo deputado Mauro vão possibilitar a melhora na vida do povo saudadense, principalmente dos pacientes que necessitam se deslocar para outras cidades. Isso mostra o empenho de todos os partidos e também mostra que estamos amadurecendo politicamente”, frisou.

O Deputado Mauro de Nadal, que não pôde se fazer presente na entrega oficial da van, deixou sua mensagem e parabenizou Saudades pela conquista. “O apoio para a aquisição da van para a saúde do município vai contribuir para o melhor atendimento das pessoas que necessitam de deslocamento para a realização de tratamentos. A nossa região é sempre tão necessitada nessa área da saúde e sempre defendemos mais recursos e equipamentos para que sejam colocados à disposição da população, destacou”.

Em suas palavras, o prefeito Daniel Kothe agradeceu a parceria dos vereadores e também do deputado Mauro, pelos recursos destinados à aquisição da van para a saúde e também R$ 65 mil através do Fundam. “Nós colocamos cerca de R$ 30 mil de contrapartida nesta van, que virá para atender a área da saúde. É um recurso essencial e por isso, queremos agradecer em especial o deputado Mauro pelo recurso destinado ao nosso município”, completou o prefeito saudadense.