Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Edição 2022 – movimenta o final de semana em Saudades-SC

Nesse final de semana (02) e (03) foram realizadas as grandes finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Edição 2022

No sábado dia 02 de julho no campo da Linha Alto Solteiro, enfrentaram-se as equipes do São José de Alto Solteiro x Flamengo de Alto Maipú, no jogo de ida (25/06) o placar foi de 1 x 1, já no segundo jogo da final a equipe do São José fez prevalecer o mando de campo e venceu a equipe do Flamengo por 2 x 1 sagrando-se assim Campeão Municipal – Edição 2022 da Categoria Aspirante.

Também da equipe do São José Alto Solteiro resultou o goleiro menos vazado da competição, atleta Fábio Müller (Dunga) que sofreu apenas 13 gols na competição.

Já o troféu de goleador foi para o atleta do Cruzeiro Jocimar Schuck, que marcou 10 gols na competição.

Na 3ª colocação ficou a equipe do Cruzeiro e na 4ª colocação a equipe do Independente Coxilha.

As finais da categoria Amador aconteceram no dia 03 de julho no campo do Palmeiras, na qual disputaram a taça as equipes do SER Palmeiras x Cruzeiro.

No primeiro jogo da final (26/06) realizado no campo do Cruzeiro, terminou com o placar de 1 x 2 para a equipe do Palmeiras, já no confronto da volta que ocorreu no dia 03 de julho, em um jogo muito equilibrado o placar foi de 1 x 1 sagrando assim a equipe do SER Palmeiras Campeã Municipal de Futebol de Campo – Edição 2022 na Categoria Amador.

Troféu de goleador da competição foi para o atleta Cleberson Rojahn da equipe do Independe Coxilha.

Goleiro menos vazado da competição foi o atleta Charles Limberger da equipe do Cruzeiro.

Completaram ainda na 3ª colocação a equipe da União Jabuticaba e em 4º lugar a equipe do São José Alto Solteiro.

Foram aproximadamente 380 atletas envolvidos na competição, 09 na categoria Aspirante e 09 no Amador.

O Conselho Municipal de Esporte agradece a todos dirigentes das comunidades que não mediram esforços para que a competição fosse um sucesso, e principalmente aos atletas que proporcionaram finais de semanas de muita emoção nos campos do município.

Parabéns a todas as comunidades envolvidas na competição, já reiterando o convite para a Edição – 2023.