Campanha Saudades de Descontos 2.0 movimenta o comércio local

Iniciou nesta quinta-feira (7) e prossegue até sábado (9) a campanha Saudades de Descontos 2.0, que proporciona descontos de até 70% em produtos e serviços das empresas locais. O objetivo é movimentar o comércio local, fortalecer os pequenos negócios, proporcionar a renovação de estoques dos estabelecimentos comerciais, além de motivar a comunidade para valorizar as empresas do município e auxiliar os consumidores a adquirirem produtos e serviços com preços mais acessíveis. Com esse incremento na economia espera-se a geração de mais empregos, melhoria da renda da população e arrecadação de impostos que são reinvestidos em políticas públicas para os moradores.

A iniciativa é da Administração Municipal de Saudades, da Sala do Empreendedor, da CDL Saudades e da Associação Empresarial de Saudades e Cunhataí (ACISC) e conta com apoio do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora. Participam desses três dias de ofertas especiais aproximadamente 60 empresas dos mais variados segmentos, como agropecuárias, brechó infantil, calçados, confecções, farmácias, floriculturas e viveiros, informática e celulares, joalherias e óticas, materiais de construção, mercados, moda íntima, móveis e eletrodomésticos, panificadoras, presentes, utilidades, material escolar e salões de beleza. Os estabelecimentos estão identificados com balões na fachada e cartaz da campanha.

O secretário municipal de Administração, Márcio Hart, destaca que as expectativas com a campanha Saudades de Descontos 2.0 são muito positivas, principalmente em virtude da significativa adesão dos empresários locais. “A iniciativa contempla a maioria dos segmentos disponíveis do município de maneira bem abrangente, o que nos deixa felizes e confiantes porque a ação está se tornando um marco em Saudades”, observa. A campanha do comércio foi antecipada nesse ano e ampliada para três dias porque os organizadores avaliaram que nos próximos meses já ocorrem ações tradicionais que fomentam a economia a exemplo do Dia dos Pais e Dia das Crianças e que com a chegada do inverno seria uma oportunidade de os lojistas renovarem seus estoques.

“Temos como pauta de governo o fomento do empreendedorismo e do comércio local, por isso realizamos várias ações de incentivo e fortalecimento do setor empresarial. Esse anseio também levou a Administração Municipal formalizar parceria com o Sebrae/SC para execução do Programa Cidade Empreendedora, que busca criar um ambiente favorável aos negócios. A campanha Saudades de Descontos vem consolidar todo esse trabalho realizado no aprimoramento dos serviços públicos, da simplificação de processos para abertura de empresas e a unificação de taxas, ou seja, uma série de medidas que contribuem para o desenvolvimento do município”, argumenta o secretário.

O gerente regional do Sebrae/SC no Oeste, Udo Martin Trennepohl,enaltece que a atuação conjunta da Administração Municipal, da iniciativa privada e de entidades empresariais tem contribuído para obtenção de bons resultados em Saudades. “Essa campanha de incentivo ao comércio local comprova isso, com a organização conjunta da iniciativa e pela adesão dos empresários. Com esse trabalho articulado todos são beneficiados no município, ou seja, gera um círculo virtuoso de desenvolvimento”, analisa.

A programação da campanha também contempla atrações na Praça Central como exposição e venda do artesanato local, saboaria e produtos fitoterápicos, além do Arraiá Solidário, que visa arrecadar roupas e cobertores que, posteriormente, serão doados às famílias em vulnerabilidade social do município.