A Taça DASS de futsal está de volta

Após dois anos sem edições devido a pandemia, a competição de futsal municipal será realizada a partir de meados de agosto de 2022.

Para as categorias de base, a competição será nas seguintes categorias:

• Sub 08 (nascidos 2014/2015)
  • Sub 10 (nascidos 2012/2013)
  • Sub 12 (nascidos 2010/2011)
  • Sub 14 (nascidos 2008/2009)
  • Sub 16 (nascidos 2006/2007)

Nas categorias de base, os professores que estão à frente dos treinamentos diários, serão responsáveis pela divisão e montagem das equipes, para nivelar e promover a interação entre todos os atletas.

Nesse sentido, no dia 19/07 as 09h da manhã, todas as crianças da escolinha serão reunidas no ginásio municipal, conforme a faixa etária supracitada, para anunciar as equipes e seus respectivos companheiros.

Caso haja alguma criança que gostaria de jogar a competição, mas não está treinando na escolinha ADAF, e que tenha idade necessária, precisa comparecer no dia 19/07/2022 para ser incluída em uma equipe.

Após as equipes serem distribuídas, o mesmo será feito com o uniforme de jogo. Cada equipe, na sua respectiva categoria receberá um uniforme (calções e camisas), para usar durante os jogos. Apenas o meião, ficará sob a responsabilidade de cada equipe definir uma cor padrão.

Também será de responsabilidade de cada equipe, a definição de um técnico e/ou auxiliar técnico (opcional) para gerir/organizar a equipe durante a competição.

Como sugestão inicial, solicitamos a cada equipe a formação de grupos no WhatsApp com todos integrantes, visando melhorar a organização para a competição. Os contatos de telefone, podem ser obtidos junto aos professores da escolinha.

Para que a criança possa participar da competição o pai/responsável precisa ter um vínculo junto ao município, ou seja: Carteira do SUS, ou Carteira de Trabalho; ou Título de eleitor; ou proprietário de empresa no município. Ainda, cada atleta menor de idade, receberá uma autorização, que deverá ser assinada pelo pai/mãe responsável.