Final do Campeonato Municipal de 48 – Edição 2022

Nesse final de semana ocorreu a final do Campeonato Municipal de 48 de Saudades-SC – Edição 2022.

A competição teve início em 26 de março e contou com a participação de 6 equipes do município totalizando 48 atletas.

Foram realizados 38 jogos no total, divididos em 18 rodadas.

Equipes participantes:

• Pórticos Bar A
  • Pórticos Bar B
  • Bar do Lauri A
  • Bar do Lauri B
  • PSK
  • Camping Schuh

Na decisão dos 3º e 4º colocados jogaram as equipes do Pórticos Bar B x PSK em jogo de ida e volta a equipe do Pórticos B acabou levando a melhor na soma dos dois jogos, ficando assim com a 3ª colocação da competição.

A competição também premia os melhores atletas denominados braço de Ouro, Prata e Bronze.

O 3º atleta que mais pontuou na competição foi Lauri de Oliveira Jesus, com 2.805 pontos para a equipe do Pórticos Bar A.

Já o 2º maior pontuador foi o Ivan Mahle, com 2.820 pontos para a equipe do Pórticos Bar B.

E o maior pontuador da competição foi o Afonso Valdelirio Soares da Silva, com 2.930 pontos para a equipe do Pórticos Bar A.

Os grandes finalistas da competição foram as equipes do Pórticos Bar A x Bar do Lauri A, em jogos de ida e volta, sendo o primeiro jogo na cancha do Bar do Lauri, terminando com o placar em 1.100 x 1.025, com uma vantagem de 75 pontos para a equipe do Bar do Lauri.

Já no jogo da volta, o resultado foi 1.220 x 1.145 novamente com uma diferença de 75 pontos dessa vez para a equipe do Pórticos Bar A, um fato inédito para a competição.

O empate técnico forçou assim nova disputa com 8 bochas para cada atleta, resultando em 425 x 375 pontos no desempate, sagrando assim, a equipe do Pórticos Bar A, a equipe Campeã Municipal de 48 – Edição 2022.