Município de Saudades-SC emite a primeira Licença Ambiental via CONDER

O Governo Municipal emitiu na quinta-feira (14), por intermédio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico a primeira licença ambiental emitida pelo CONDER, consórcio que Saudades-SC aderiu para a análise de todos os processos de licenciamento de empreendimentos urbanos e rurais.

O prefeito Maciel Schneider lembra que essa medida visa agilizar os licenciamentos ambientais, considerando que o Instituto do Meio Ambiente – IMA, tem dificuldade em atender toda a demanda e muitos processos demoravam demais para serem analisados. Destaca ainda, o caráter legalizado do CONDER, capacidade técnica e o rigoroso cumprimento da legislação que cada atividade econômica exige para obter as licenças.

Mais um serviço disponibilizado pela Administração Municipal, visando dar maior celeridade na abertura de novos empreendimentos, (urbanos e rurais), demonstrando o total alinhamento entre as mais variadas ações adotadas pelo governo, no sentido de fomentar e empreendedorismo no município, fazendo jus à alcunha “Cidade Empreendedora”.

Aos empreendedores do Vale da Hospitalidade que desejarem obter as referidas licenças, o encaminhamento deverá ser efetuado junto a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.

Município de Saudades-SC. O Amanhã Está Aqui!