Administração Municipal adquire plantas nativas em apoio ao Projeto Estudantil – “Seja a Mudança que você quer para o Planeta”

Um projeto pensado com muito carinho por toda comunidade escolar, iniciado com as turmas do Novo Ensino Médio e os 9º anos, a fim de conscientizar os estudantes a cuidarem do ambiente em que vivem, o Vale da Hospitalidade.

Com o lema: “Seja a Mudança que você quer para o Planeta”, o projeto conta com a colaboração de estudantes da EEBRA, Grêmio Estudantil, Grupo dos Escoteiros, Grupo Dass e Governo Municipal de Saudades-SC.

A primeira etapa ocorreu no Dia do Meio Ambiente (05 de junho de 2022), com a distribuição de 100 mudas de árvores nativas oriundas da Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, para estudantes da EEBRA.

Na segunda etapa, em dia 25 de junho de 2022, que contou com a colaboração de estudantes da EEBRA, Grêmio Estudantil, Grupo de Escoteiros de Saudades e Grupo Dass, foi realizado o plantio das árvores nativas em vários pontos da cidade.

De acordo com o coordenador Maykon Rodrigo Frasnelli, a sequência dos trabalhos irá acontecer mediante reuniões junto aos colaboradores, estipulando os próximos passos a serem tomados para continuidade do projeto.

Além desse projeto, o Governo Municipal também viabilizou a realização da arborização da Praça no Distrito de Juvêncio, que deverá ocorrer no próximo Dia da Árvore, com a participação dos alunos da E.E.B Rodolfo Foss.

Município de Saudades-SC. O Amanhã Está Aqui!