Secretaria Municipal de Saúde de Saudades-SC entrega uniforme aos Agentes Comunitários de Saúde

No dia 21 de julho de 2022, foram entregues aos 23 Agentes Comunitários de Saúde, uniformes com o objetivo de melhorar a identificação e as condições de trabalho desta equipe.

 

Além do uniforme, os agentes de saúde também receberam um chip para utilizarem nos tablets, contendo acesso à internet visando agilizar o atendimento à população.

 

O objetivo é otimizar o lançamento das informações durante as visitas domiciliares. Isso facilitará o trabalho dos servidores que atuam nas Unidades de Saúde, tornando-o mais ágil e eficiente.

 

A secretária de Saúde Auliane Hackenhaar, ressaltou a importância da nova ferramenta que vai otimizar o uso do tablet e também dos itens de uniformização.  “É importante atender às necessidades dos nossos servidores, disponibilizando toda estrutura necessária para melhor desenvolverem o seu trabalho.” Salientou.

 

O intuito da uniformização é dar condições mais adequadas de trabalho aos servidores e principalmente, possibilitar a identificação por parte dos moradores quando forem atendidos nas visitações periódicas, facilitando o acesso do trabalho, garantindo mais segurança no atendimento e, assim, contribuindo com o aumento do alcance da prevenção de doenças, e como os agentes trabalham nas ruas e em contato com a população o uniforme é indispensável para o exercício das funções.