Equipamentos para a Agricultura são entregues

Aconteceu na terça-feira (01), na Secretaria da Agricultura de Saudades, a entrega de equipamentos, para os agricultores do município. Estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe, vice Osmar Prestes (Sadan), Secretário da Agricultura Jacinto Kreutz, o representante do Deputado Federal Marco Tebaldi – vereador Valdecir Tosetto, além de outros colaboradores da administração municipal e munícipes contemplados.

Os novos equipamentos adquiridos serão repassados aos agricultores, sendo provenientes de recursos destinados pelo Deputado Federal Marco Tebaldi, através de emenda no valor de R$ 100 mil para o município de Saudades.

Ao todo, são 02 enfardadeiras, 02 segadeiras para trator e 02 ancinhos (enleirador e espalhador), compondo kits para produzir feno. Para aquisição destes equipamentos, além do recurso do parlamentar, o município participou com R$ 12.860,00.

Conforme o Secretário da Agricultura, Jacinto Kreutz, estes equipamentos serão repassados aos agricultores do município. “Esses kits para feno, em especial, são uma novidade para o nosso município, pois nunca foi feito antes. Serão equipamentos muito importantes, para o armazenamento de pastagem para alimentação animal”, pontua.

Falando em nome do legislativo saudadense, a vereadora Marilise Warmling agradeceu ao Governo Federal e ao Deputado Federal Marco Tebaldi pelo repasse de recursos. “Esses equipamentos irão beneficiar os agricultores do nosso município, que compõem uma parcela muito significativa do nosso movimento econômico. Já tivemos muitos recursos, nesta última semana, que vem beneficiar a todos os nossos munícipes”, destacou.

Para o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), as conquistas do município são frutos de uma batalha coletiva. “Esses são os primeiros kits para feno entregues pelo município. Esse é um passo maior na busca da evolução na atividade leiteira. E todos estes equipamentos estão sendo entregues porque fizemos uma integração, independente de partidos, mas trabalhando em prol do povo saudadense”, disse.

O Deputado Federal Marco Tebaldi, que não pôde se fazer presente, deixou sua mensagem. “Esta emenda é fruto do pedido do nosso partido em Saudades, com o nosso vice prefeito Osmar Prestes, o Sadan, a nossa vereadora Marilise Warmling e o presidente do PSDB Vilson Warmling. O prefeito Daniel Kothe também nos fez visitas em Brasília, no nosso gabinete, solicitando esta emenda. Foi um esforço de todos. Mas principalmente, queremos atender a população do município e tenho certeza que os equipamentos adquiridos com esta emenda vão ajudar os agricultores de Saudades”, enfatizou.

Para o prefeito Daniel Kothe, a entrega destes equipamentos possibilita um grande avanço para os agricultores contemplados. “Queremos agradecer a todos que se empenharam para mais essa conquista, em especial, ao Deputado Federal Marco Tebaldi, que tem um grande compromisso com Saudades. Esses equipamentos vão possibilitar um avanço na produção leiteira no nosso município”, concluiu.