Com ginásio lotado, voleibol saudadense é campeão estadual 2013

No período de 08 a 10 de dezembro, o município de Saudades foi sede de um dos maiores eventos do cenário estadual no que diz respeito à modalidade de Voleibol Feminino, através da realização da grande etapa final do Campeonato Estadual de Voleibol, promovido e organizado pela Federação Catarinense de Voleibol, em parceria com as equipes participantes.

A categoria disputada foi a Infantil, correspondendo a atletas até 16 anos de idade, sendo que neste estadual participaram 12 equipes, distribuídas entre as mais diversas regiões do estado, durante as 3 etapas classificatórias, sendo elas oriundas dos municípios de Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque,  Chapecó, Guaraciaba, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Nova Trento, Pomerode, São Bento, Saudades e Xanxerê.

Assim, após 3 etapas classificatórias em que todas as equipes jogaram entre si, as meninas saudadenses obtiveram a melhor campanha do Estadual e, com isso, conquistaram o direito de sediar a 4º etapa, caracterizada pela grande Etapa Final do Estadual.

Nesta fase, participaram as cinco equipes que somaram a maior pontuação nas 3 etapas anteriores, sendo elas, Blumenau, Guaraciaba, Joaçaba, Nova Trento e Saudades.

Jogando em casa, a equipe do Vale da Hospitalidade teve seu último confronto valendo o título do Estadual às 20:00 horas, na terça-feira (10), com o Ginásio Municipal de Esportes completamente lotado. A disputa foi frente à equipe de Joaçaba, que em um jogo de mais de 2 horas, acabou vencendo pelo placar de 3 sets a 1, com as parciais de 21 – 25, 25 – 23, 29 – 27 e 25 – 17, conquistando assim a posição de Campeão Estadual 2013.

“Certamente, a presença do torcedor saudadense  que lotou o Ginásio Municipal de Saudades foi fundamental na conquista deste título. Acredito que esta foi a maior superação e talvez uma das mais emocionantes que já presenciei como técnico de voleibol em minha humilde trajetória, principalmente no 3º set, quando estávamos perdendo pelo placar de 24 à 18 e através do hino cantado pelo torcedor com as palavras ‘eu acredito’, conseguimos ponto a ponto igualar o placar no set e em seguida vencê-lo por 29 – 27. Foi algo de encher os olhos de lágrimas mesmo antes de terminar o jogo. Jogamos em dois dias 4 jogos e 16 sets extremamente disputados, em que a força do torcedor foi fundamental para conseguirmos com muita raça e determinação, superar o cansaço físico e conquistar este título”, afirma o professor técnico saudadense Marcio Rauber.

A equipe saudadense jogou com as seguintes atletas: Camile Schuh, Maria Luiza Paganini Maia, Alexandra Biesdorf, Cassia Rauber, Tassia Cassol, Viviane Sandra Braun, Letícia Engler, Andressa Line Parise, Nadine Gerhardt Bamberg, Vitória Angela Casanova, Suelen Lauermann e Alice Junkes Schwerz. Professores técnicos: Rodrigo Bilibio, Darci Rauber e Marcio Rauber.

30ª Taça Carlos Culmay

Outro marco histórico para o município de Saudades no Voleibol Feminino foi concretizada no Município de Capioví – Argentina, no período de 06 a 08 de dezembro, em que a equipe Adulta, que conquistou o tetra campeonato, mantendo uma invencibilidade de 4 anos no evento, sagrando-se Campeão Invicto da 30ª edição da Taça Carlos Culmey em 2013.