Prefeito Daniel reúne-se com Ministro da Justiça em Florianópolis

O prefeito de Saudades esteve na segunda-feira (09), na capital do estado, participando de encontro com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, representantes do Ministério Público Federal (MPF), do Governo de Santa Catarina, agricultores e lideranças indígenas, para tratar dos impasses nas questões indígenas.

O objetivo foi discutir as pendências que envolvem as principais comunidades indígenas.

A reserva do Araçaí, entre as cidades de Saudades e Cunha Porã, no extremo-oeste catarinense, foi uma das áreas debatidas, por envolver disputas entre produtores rurais e comunidade indígena Guarani. O ministro Cardozo destacou que é estabelecer um acordo permanente, para resolver o conflito.

Para o prefeito de Saudades, Daniel Kothe, a vinda do Ministro da Justiça para o Estado foi muito importante, para chegar a uma resolução da questão que envolve os agricultores do município. “Os governos federal e estadual, junto com os municípios, têm interesse em resolver esse problema”, afirma.

Conforme o prefeito, o processo atualmente encontra um entrave junto ao MPF, que está monitorando toda a questão. “As negociações vão continuar”, conclui Kothe.