CFR de Saudades reúne-se com pais dos alunos

Na quinta-feira (12), a Casa Familiar Rural de Saudades promoveu reunião com pais dos alunos que estudam no educandário.

Estiveram presentes no encontro, o Diretor da Casa Familiar Rural, Alisson Hoss, o presidente da Associação das Casas Familiares Rurais de Santa Catarina (Arcafar-SC) Sadi Bao, Diretora da Educação de Saudades, Eliamar Corradi e o prefeito Daniel Kothe, além de pais e alunos da instituição.

O prefeito Daniel Kothe falou sobre a importância da CFR para formação dos alunos no município. “Durante muito tempo, não se tinha um projeto claro para a instituição. A administração tem o interesse que a Casa Familiar seja cada dia melhor, e a participação das famílias para que isso aconteça é importante”, frisou.

De acordo com Daniel, a formação de profissionais com qualidade é um fator cada vez mais importante para o mercado de trabalho. “O processo de educação tem que ser acompanhado de perto. A capacitação de pessoas para trabalhar no meio rural é muito importante, pois a agricultura no país desenvolveu-se muito nos últimos anos, o que demanda mão de obra com qualidade e capacidade para gerir as novas tecnologias que surgem. O nosso país tem um grande potencial”, concluiu o prefeito.