Saudades recebe veículo para Assistência Social

Na manhã de quinta-feira (12), o município de Saudades fez a entrega de um veículo Chevrolet Classic, destinado ao uso da Assistência Social. O carro foi adquirido pelo Governo do Estado, com recursos financiados pelo BNDES.

A solenidade aconteceu em frente ao Cras do município, contando com a presença do Diretor da SDR de Maravilha, Vilson Warmling, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), prefeito Daniel Kothe e colaboradores da administração municipal.

Para o representante do governo do estado, Vilson Warmling, o veículo vem em boa hora, para auxiliar nos trabalhos do setor. “As prefeituras têm solicitado esse apoio, e o governo do estado está investindo, com a entrega deste veículo para os municípios de Santa Catarina. Com certeza, ajudará muito”, frisou.

A responsável pelo setor social, Giley Veiga, disse da importância dos investimentos feitos na questão social em todo o país. “É uma ferramenta que vai nos auxiliar muito e trazer mais qualidade para o nosso trabalho”, destacou.

Para o vice-prefeito Osmar, o carro é um instrumento de trabalho indispensável para qualquer ação que o município faça. “Este veículo vem em boa hora, pois somos um município deficiente em transporte, em todos os setores”, esclareceu.

Conforme ele, neste caso, em especial, este veículo vai proporcionar desenvolver ações por parte da assistência social, que “venham de encontro aos munícipes saudadenses”.

Já o prefeito Daniel Kothe disse da grande demanda que a secretaria de assistência social tem. “Esse carro, adquirido com recursos financiados pelo BNDES e repassado pela Secretaria do Estado de Assistência Social vem em boa hora para auxiliar nos trabalhos do município”, argumentou.

Ainda de acordo com Daniel, a secretaria desenvolve um trabalho muito intenso em Saudades, sendo que o veículo vai possibilitar um melhor desenvolvimento das atividades. “A secretaria já tem um bom planejamento e agora, terá mais estrutura para trabalhar”, concluiu o prefeito.