Saudades recebe novo rolo compactador

Na tarde de sexta-feira (13), após a assembleia geral do OP, a administração municipal realizou a entrega de mais uma máquina ao setor de Infraestrutura de Saudades. O novo rolo compactador, da marca Sem, de 18 toneladas, cabinado e com ar condicionado, foi adquirido através de indicação do ex-deputado Federal Cláudio Vignatti.

Estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe, vice Osmar Prestes (Sadan), além de vereadores e grande público. Esta já é a 6ª máquina entregue neste ano, perfazendo um investimento de cerca de R$ 2 milhões em equipamentos novos. Em recuperação das máquinas já existentes, a administração investiu mais de R$ 500 mil.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Flávio Hübner, essa máquina vem somar muito aos trabalhos do DMER. “Para nosso município, que é grande em termos de área, esse é um equipamento importante para nosso parque de máquinas, para ajudar a suprir as demandas”, disse.

O vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), reforçou a necessidade de se investir em equipamentos para o DMER. Para ele, a aquisição de máquinas novas é uma conquista muito importante para o setor. “Estamos desenvolvendo um planejamento para pensar num projeto em que possamos atender todo o município, priorizando os serviços de caráter público”, aduziu Sadan.

O prefeito Daniel destacou o fato de que a atual administração já entregou, em um ano de mandato, seis máquinas novas – um caminhão caçamba, um trator de pneus com tanque de água, uma escavadeira hidráulica, uma motoniveladora, uma retroescavadeira e agora o rolo compactador. “São poucos os prefeitos que têm a honra de entregar em tão pouco tempo de mandato tantas máquinas novas”, resumiu.

Conforme Daniel, esse investimento maciço no DMER deve-se, principalmente, pela enorme extensão das estradas no meio rural – que giram em torno de 900 km. “A área de Infraestrutura, a qual abrange o DMER, junto com a Saúde e a Educação, foram elencados como prioritárias no nosso governo. Por isso, estamos trabalhando focados na aquisição de novas máquinas, para ampliar os trabalhos desenvolvidos pelo setor”, conclui o prefeito.