Veículos são entregues à Secretaria de Agricultura e à CFR de Saudades

Foi realizada na sexta-feira (04), a entrega de uma van para a Casa Familiar Rural e dois veículos para a Secretaria de Agricultura de Saudades. Além destes, a secretaria recebeu um distribuidor de adubo líquido, através do mesmo convênio.

Estiveram presentes, o prefeito Daniel Kothe, vice Osmar Prestes (Sadan), Secretário em exercício da SDR de Maravilha, Vilson Warmling, Secretário de Agricultura, Jacinto Kreutz, Presidente da CFR de Saudades, Pedro Lino Wickert, Diretor da CFR, Alison Ivonei Hoss, vereadores, secretários e demais colaboradores da administração municipal.

A van, para a CFR, será utilizada no transporte de alunos. Os veículos entregues à Secretaria da Agricultura serão utilizados para desenvolver os trabalhos externos. Estes três veículos e mais o distribuidor de adubo líquido são provenientes de emenda, no valor de R$ 150 mil, sendo investidos mais R$ 50.000,00 pela municipalidade.

De acordo com o Diretor da Casa Familiar Rural de Saudades, Alison Ivonei Hoss, a van vai auxiliar no transporte dos alunos e na realização de atividades diversas. “É um veículo que será de muita importância para realizarmos atividades que demandem o deslocamento para outros locais e vai proporcionar uma maior agilidade”, comenta.

O Secretário de Agricultura, Jacinto Kreutz, destacou a importância dos veículos, principalmente para as atividades da CFR e da secretaria. “Isso vai dar condições, tanto para os alunos da Casa Familiar, quanto para os profissionais que desenvolvem suas atividades, de realizar um trabalho com mais segurança e eficiência”, pontuou.

A vereadora Clédia Inês Jacoby, que esteve representando o deputado preponente da emenda, destacou a importância dos veículos novos entregues. “Os alunos e os professores que vão fazer usos destes carros com certeza terão à disposição um meio de deslocamento de primeira qualidade”, resumiu.

Para o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), o empenho de todos é fundamental para conquistas como esta. “São ações como esta que mostram o comprometimento dos parlamentares com o município de Saudades. E esses recursos que vêm para a comunidade não são do prefeito ou do vice, são de toda a população”, aduziu.

Já o prefeito Daniel Kothe fez uma explanação, destacando todos os recursos conseguidos para o município até o momento. “O que conquistamos para o município foi trabalho de um esforço coletivo. Agradecemos a todos que se empenharam para que estas conquistas se tornassem realidade. Com certeza, com mais esses veículos entregues hoje, poderemos desenvolver um trabalho ainda melhor no setor de agricultura e também essa van nova será de grande utilidade para a Casa Familiar Rural, que desenvolve um importante trabalho junto aos agricultores do município”, concluiu.