Projeto de Categorias de Base do Futsal Saudadense é apresentado

Foi realizado na noite da sexta-feira (04), no Módulo Esportivo, o evento de entrega de uniformes aos atletas e também a apresentação do Projeto das Categorias de Base do Futsal da AD Saudades.

O evento contou com a participação de atletas e familiares, patrocinadores, além de autoridades municipais: prefeito Daniel Kothe, vice Osmar Prestes (Sadan), Secretária da Educação Zeli Stein, Diretor da CME Alfeu Schuh, presidente da AD Saudades Roberto Kipper, responsável pelo projeto, professor Tarcísio Cassol, vereadores, entre outros.

Alfeu Schuh, diretor da CME, falou das conquistas do esporte saudadense, agradecendo a presença de todos ao evento. “Muito obrigado aos pais, ao professor Cassol, aos patrocinadores e à administração municipal, pois com o empenho de todos, conseguimos realizar esse belo trabalho no nosso município”, destacou.

Falando em nome dos patrocinadores, Marcos Rodrigo Bertei falou da satisfação em apoiar o esporte saudadense. “O mais importante não é o resultado dentro da quadra, mas é o projeto, toda a parte social. Além disso, é importante destacar o apoio da administração municipal, que incentiva todas as modalidades esportivas em nosso município. Temos muitos patrocinadores, que ajudam muito para que este projeto funcione. Parabéns a todos”.

O professor Cassol, que há mais de 30 anos já desenvolve esse trabalho com atletas no município, falou da importância social do esporte para as crianças e jovens. “Eu sempre digo aos pais, quando vêm trazer seu filho para treinar, que não podemos prometer que ele será um atleta famoso, mas prometemos que será um cidadão de bem, que é isso que todos os pais esperam”, disse.

O prefeito Daniel Kothe falou da satisfação em ver a alegria das crianças, parabenizando a todos que fazem parte do projeto. “A nossa administração municipal tem uma preocupação enorme com o futuro das crianças em nosso município. Estamos buscando recursos para melhorar nossa infraestrutura na área do esporte e da educação. Já iniciamos a construção da quadra coberta junto à EMEF e também assinamos o convênio para construção de uma nova escola, somando um investimento de R$ 4 milhões, para que possamos oferecer às crianças e professores, um local adequado para a prática de esportes”, concluiu Kothe.