Alunos da CFR de Saudades realizam colação de grau

Na sexta-feira (20), aconteceu, no município de Saudades, a solenidade de formatura da segunda turma do curso de Técnico em Zootecnia, da Casa Familiar Rural. O evento aconteceu na sede da Assepumu.

Na oportunidade, formaram-se cinco alunos – Danrlei Leonardo Pandolfo, Dayan Girardi, Jean Marcos Bao, Luciane Steffens, Miara Müller – sendo que estiveram presentes pais e familiares, além de autoridades municipais e representantes da CFR e Arcafar-Sul.

Para o diretor da CFR de Saudades, Alisson Hoss, o empenho dos alunos é fundamental para o sucesso nos estudos. “Nesses quatro anos de curso, os alunos foram muito parceiros. Eu me sinto orgulhoso em ver vocês aqui hoje, formando-se. Também quero agradecer ao prefeito Daniel e em nome dele todas as prefeituras da nossa região de abrangência, pela parceria e por acreditar no nosso trabalho”, frisou.

O prefeito de Saudades, Daniel Kothe, parabenizou em especial os alunos, pais, professores e todos os colaboradores da CFR. “A agricultura modernizou-se muito nos últimos anos. Precisamos também na agricultura profissionais qualificados. Conhecer a tecnologia e aplicar as coisas novas que surgem é muito importante, em especial para a agricultura familiar, que vem se destacando muito nos últimos anos”, disse.

O presidente da CFR de Saudades e da Arcafar-Sul, Sadi Bao, relatou um pouco de sua viagem à França, enfatizando o papel importante das CFR’s no Brasil, principalmente na produção de alimentos. “Precisamos de propriedades que produzam alimentos, pois não adianta ter dinheiro se não há nada para comer. Nossas Casas Familiares têm um papel muito importante, pois levam tecnologia e conhecimento, em especial às pequenas propriedades, que são em sua grande maioria de cunho familiar”, concluiu Bao.