Câmara de Vereadores de Saudades devolve recursos ao executivo

Na manhã de terça-feira (24), o presidente da Câmara de Vereadores, Everson Jandrei Weber, esteve na prefeitura municipal, fazendo a devolução de R$ R$ 80.087,74 aos cofres do executivo saudadense.

O valor devolvido é fruto de uma série de economias na casa legislativa, que durante o ano de 2013 realizou uma otimização de recursos repassados. Durante o ano, o orçamento da câmara foi de R$ 580 mil.

De acordo com o presidente da casa, foi gerada uma economia, sem interferir no andamento dos trabalhos dos vereadores. “Hoje a câmara conta com assessoria jurídica e contábil qualificada, além de termos expediente de oito horas diárias”, explica.

Ainda conforme Everson, outro ponto de destaque foi a transparência em todas as ações. “Sempre que os vereadores precisaram de recursos, estes foram disponibilizados, tudo dentro da legalidade”, comenta, deixando ainda as portas da casa legislativa aberta a todos os munícipes.

O prefeito Daniel Kothe, acompanhado do vice Osmar Prestes (Sadan), agradeceram à câmara tanto pela economia de recursos quanto pela parceria durante o ano. “Queremos agradecer e reconhecer a parceria do legislativo saudadense, que com seriedade tem tratado as questões de interesse da municipalidade e as ações propostas pelo executivo”, finaliza o prefeito.