Linha Araçá sedia segunda reunião promovida pela administração municipal

Na quinta-feira (17), dando sequência ao roteiro de reuniões, a Linha Araçá, interior de Saudades, sediou o encontro com a administração municipal, para discutir assuntos referentes ao Orçamento Participativo, Caminhos do Campo e prestação de contas do primeiro ano e meio de governo.

Estiveram presentes, representando a administração, os secretários Jacinto Kreutz, Zeli Stein e Rogério Sehnem, diretores Alfeu Schuh e Alexandre Schuh, controlador interno Elói Hoss, prefeito Daniel Kothe e moradores da comunidade.

Inicialmente, os secretários presentes fizeram uma explanação do primeiro ano e meio de governo da administração, com um balanço das conquistas obtidas até agora. “Esta é uma forma de trazermos para a comunidade um pouco das ações que a administração realiza, além de buscar sugestões para o OP no próximo ano”, argumenta o Secretário Rogério.

Após, foram definidos os delegados para participarem da assembleia geral do OP, que será realizada em dezembro, bem como foram feitos outros encaminhamentos com relação ao programa.

Um dos temas mais debatidos, por fim, foi o Programa Caminhos do Campo. A administração está levando o projeto do mesmo até as comunidades, para coletar sugestões, bem como tem o aval dos agricultores, principais interessados, para execução do Caminhos do Campo no município.

Para o morador da comunidade, Lanoin Hubert, esta é uma iniciativa importante, que traz a prestação do que é feito e também agora com a discussão do Caminhos do Campo. “Acredito que isso seja algo importante e o pessoal está esperando que esta lei seja implantada”, argumenta.

Outra moradora da Linha Araçá, Maria Salete Kliemann, os recursos do OP proporcionaram uma grande melhora no salão comunitário. “Investimos no piso e na compra de uma mesa para a cozinha. Estas reuniões promovidas pela administração também são importantes, pois nos trazem muitas informações de tudo o que está acontecendo no município”, pontua.

As próximas reuniões acontecem neste sábado (19) na Linha Alto Maipú; na terça-feira (22) na Linha Santa Terezinha; e na quinta-feira (24) na Linha Solteiro, todas nos salões comunitários e com início às 10 horas.