Secretaria da Saúde tem encontro de planejamento

Na quinta-feira (17), a Secretaria de Saúde de Saudades promoveu, na sala de reuniões da prefeitura municipal, um encontro de planejamento orçamentário para continuidade das ações do setor até o final deste ano.

Estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe, o controlador interno Elói Hoss, o contador do município Jaime Koch, Diretora da Saúde Solani Kappaun, Secretário da Saúde José Ricardo Ternus e colaboradores do setor.

De acordo com o Secretário Zé Ricardo, o objetivo deste planejamento foi definir as ações prioritárias a serem mantidas na saúde. “Algumas coisas serão mantidas como estão sendo feitas, mas outras precisamos diminuir o ritmo. Como a secretaria sempre tem uma grande demanda, temos que repensar uma forma de realizar as ações até o final do ano”, explica.

Ainda conforme pontua o Secretário da Saúde, em todos os anos esse planejamento é feito. “Esse ano foi um pouco atípico, principalmente por ser um ano em que Saudades foi contemplada com diversas emendas e recursos e isso exige uma contrapartida do município. Tudo isso vem para ajudar, mas precisamos repensar onde serão priorizados os recursos, já que a saúde é uma área de muita importância”, completa.

Até o final do ano, todos os serviços básicos e diferenciados (como atendimento de 12 horas na Unidade de Saúde, atendimentos odontológicos, medicamentos da farmácia básica etc) serão mantidos. “Temos que fazer alguns ajustes internos, para dar qualidade de atendimento às pessoas, porém, com um controle maior dos gastos”, conclui Zé Ricardo.